Os servidores municipais de Rio Pardo começaram a receber nesta semana os cartões do Vale Feira. A Lei nº 2.373/2023 instituiu o benefício no valor de R$ 52,63, que poderá ser usado exclusivamente nas feiras rurais do Município para adquirir produtos das agroindústrias familiares, artesanato rural, flores, produtos frutícolas e olerícolas, sementes crioulas, produzidos e comercializados em Rio Pardo.
O projeto, além de beneficiar os servidores, também significa um aumento na renda dos produtores, que devem ampliar as suas vendas, além de mais uma opção de compra de alimentos saudáveis, fortalece as compras locais dos agricultores familiares e fomenta o associativismo e cooperativismo.
Os agricultores familiares precisam se cadastrar para atuar na feira rural e também poder receber através do cartão. Os que ainda não são cadastrados, podem procurar o escritório da Emater/Ascar.
O Vale Feira potencializa a comercialização da produção com o abastecimento de frutas, hortaliças e produtos das agroindústrias para o mercado local, como feiras rurais, programas institucionais, como merenda escolar e programa de aquisição de alimentos através do cooperativismo, associativismo, que garantem segurança e estabilidade econômica no meio rural rio-pardense.