O que é a Ouvidoria?
É o meio de comunicação direto entre a sociedade e a Prefeitura Municipal de Rio Pardo. Uma porta aberta para a cidadania. É o espaço que permite ao cidadão colaborar com a qualidade dos serviços prestados.
É um serviço oferecido ao cidadão para que este possa se manifestar, fazendo denúncias, reclamações/críticas , pedindo informações/ solicitações , oferecendo sugestões de aprimoramento ou mesmo elogiando o Poder Executivo.
Apresenta-se como um instrumento autêntico da democracia participativa na medida em que transporta o cidadão comum para o âmbito do governo, que ganha voz através do ouvidor, uma vez que suas manifestações/demandas são recebidas, analisadas e respondidas.
Para que serve a Ouvidoria?
- Receber, analisar e responder as manifestações enviadas pelos cidadãos ( denúncias, elogios, informações/ solicitações , reclamações/críticas e sugestões) e buscar soluções, tendo em vista aprimorar a prestação do serviço público.
- Consolidar a democracia e fortalecer a cidadania, incentivando a participação popular.
- Contribuir e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população , sugerindo e recomendando providências.
A ouvidoria possibilita que o cidadão:
• Enumere falhas;
• Sinalize necessidades;
• Sugira alternativas;
• Faça elogios.
Reclamações
Comunicação verbal ou escrita que indica irregularidade/ilegalidade na administração ou no atendimento, manifestação de insatisfação em relação às ações e serviços prestados pelo Poder Executivo.
Canais de Acesso a Ouvidoria
Diretamente pelo "FalaBR"
E-mail:
[email protected]
Correspondência: Prefeitura Municipal de Rio Pardo – Rua Andrade Neves, 324 – Bairro Centro
Rio Pardo – RS – CEP 96640000
Telefone: (51) 37311225
Horários de funcionamento da ouvidoria:
De segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas