17 JUN 2020
Obras de pavimentação em diversos bairros na cidade

A Prefeitura Municipal de Rio Pardo está realizando obras de pavimentação em diversos bairros da cidade. Trata-se da aplicação da verba oriunda do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), no montante de R$ 14 milhões.
A primeira etapa de trabalho, no valor de R$ 10 milhões, engloba a pavimentação asfáltica e blocos de concreto, com extensão de 50 mil m2 cada. As ruas Mansueto Marcolla, Ernesto Wunderlich, Pedro Castelo Sacarello, Rua do Cortume e Rua Darci Veloso já estão recebendo os blocos. Segundo o secretário da pasta, Joel Rocha, a prefeita em exercício, Rosane Rocha, autorizou a pavimentação em todas as ruas do bairro Santa Fé. Segundo ela, este é um pedido antigo daquela localidade e que, já nos próximos dias, estará sendo executado.

Já a preparação para cobertura asfáltica, está sendo feita no primeiro trecho da Rua Nelson Marchezan, conhecida como Rua do Bosque. O segundo trecho será realizado após a liberação de verba oriunda da emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil. A Rua Florentino Pedro do Amaral Lisboa, conhecida como Rua das Platanas, apresenta os mesmos moldes, através de 3 projetos com emendas parlamentares diferentes, sendo realizadas em sequência, uma após a outra.
Na manhã desta quarta-feira (17), Rosane Rocha anunciou a autorização para que a Secretaria de obras desse início no asfaltamento de ruas na parte baixa do bairro Ramiz Galvão. Serão contempladas as ruas Frederico do Amaral, Joaquim Alves Souza, Antônio Manuel do Amaral, Alves Ferreira e 300 metros no trecho da Rua Canuto Ferreira em direção à Aldeia São Nicolau. Após esta etapa no bairro, o asfalto será feito na Rua Benjamin Frankilin, a popular Rua da Costa. A prefeita em exercício informou ainda que a terceira etapa do FINISA é voltada para a saúde. Cerca de R$ 1,5 milhão serão destinados para a construção de um Centro Administrativo de Saúde próximo à descida para Praia dos Ingazeiros.

Obras no interior

A segunda etapa do FINISA, no valor de R$ 2,5 milhões, é destinada à construção de pontes, bueiros e galerias em concreto armado no interior de Rio Pardo. Segundo Joel Rocha, que também responde pela Secretaria Municipal do Interior, estão sendo construídas pontes no Arroio do Pinheiro, na localidade do Passo do Pai Pedro no Distrito do Passo da Areia e na estrada geral do Distrito, no Passinho. “Não apenas as estruturas de concreto armado estão sendo feitas, mas também consertos importantes em pontes com estruturas de madeira”, informou Joel. Na última semana foi concluída a ponte do Ferrão em João Rodrigues e até esta quinta-feira (18), será concluída a ponte na Estrada da Barragem, próximo à Fazenda do Gavião. Na próxima semana, a comunidade da Guardinha, no Corredor das Cobras, também poderá contar com a ponte totalmente reestruturada.

Rede de Água beneficia famílias no Albardão

A Prefeitura de Rio Pardo, através da Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal do Interior, estão realizando, em parceria com a comunidade do Albardão, a ampliação da rede de água na localidade. O projeto irá beneficiar cerca de 94 famílias e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Local: Prefeitura Municipal de Rio Pardo