17 JUN 2020
Força-tarefa inicia nesta quarta no combate ao COVID-19

Nesta quarta-feira (17), teve início em Rio Pardo uma força-tarefa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com os agentes de trânsito (Azuizinhos), fiscais da Prefeitura, Vigilância Sanitária e Brigada Militar no combate ao COVID-19. As equipes, que receberam orientação em reunião na tarde de ontem, com a Prefeita em exercício, Rosane Rocha, a Administradora da Secretaria Municipal de Saúde, Beatriz Tostes e a Enfermeira da Vigilância em Saúde, Ruth Rodembusch Lemes, circulam pelo interior do município, centro e bairros, realizando abordagens a veículos coletivos urbanos e intermunicipais, a fim de verificar se as normas de prevenção estão sendo cumpridas, e conscientizar a população sobre o uso de máscaras e distanciamento controlado.

A ação culmina com a confirmação do sexto caso de COVID-19 em nossa cidade, e mais dois casos que estão em análise; o momento é de reforçar a precaução em concomitância com as instruções da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul. Nas próximas semanas, outras operações serão postas em prática, sem divulgação prévia de datas, com o intuito de fiscalizar comércio, ônibus, táxis e outros prestadores de serviços.

Local: Prefeitura Municipal de Rio Pardo
VINCULADOS À PÁGINA: