16 MAI 2017
Vacina contra Influenza está disponível nos Postos de Saúde

Procure o Posto de Saúde mais próximo e vacine-se!

Após o Dia “D” vacinação contra a Influenza, 13 de maio, a vacina continua disponível nos Postos de Saúde do município.

Até o dia 26 de maio, a vacina contra Influenza poderá ser feita nos Postos de Saúde do Município, pela manhã das 7  às 12 horas, e à tarde das 13  às 16 horas.

A meta nacional de vacinação é de 90% do público-alvo, o município de Rio Pardo, até a data de 15 de maio, atingiu 54,8% deste público. Por isso, importante lembrar que a vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos.

O público-alvo são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação. Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

Você não pode faltar! Procure o Posto de Saúde mais próximo e vacine-se!