04 AGO 2017
PREFEITO RAFAEL BARROS ACOMPANHA GENERAL PUJOL EM VISITA À RIO PARDO

O Prefeito Rafael Barros, acompanhou, na tarde desta quinta-feira (3), a visita do General Edson Leal Pujol, Chefe do Comando Militar do Sul.

Na ocasião o Prefeito acompanhou a visita da Comitiva Militar composta pelos Senhores General Edson Leal Pujol-Comandante do Comando Militar do Sul, General de Brigada Miriano Valdoni Eder-Comandante do Comando de Artilharia do Exército, Coronel Rogério Cetrim de Siqueira-Comandante do 4º Gpt E, Coronel Guilherme Stagi Hossmam-Comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, Coronel Agostine, Tenente Coronel Oberdiek Júnior-Chefe da Seção de Comunicação Social do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, Coronel Weber-Assistente- Secretário do Comandante Militar do Sul, e Major Fábio Vilnei da Silva Azevedo Comandante do 2º BPM, Capitão Sílvio Erasmo Souza da Silva Sub Comandante do 2º BPM, e demais autoridades.

Visita do General Edson Leal Pujol, Chefe do Comando Militar do Sul ao Centro Regional de Cultura Rio Pardo/ RS

A comitiva foi recebida no Centro Regional de Cultura, onde a Brigada Mirim entoou o Hino Nacional Brasileiro e Hino Rio-Grandense, após os convidados tiveram a oportunidade de conhecer as dependências do Centro Regional de Cultura, onde participaram de um coquetel. Em seguida o grupo realizou visitação, aos Pontos Turísticos de Rio Pardo, sendo acompanhados pela Professora Aida Aparecida dos Santos, que explanou sobre a história de Rio Pardo, em cada um dos pontos visitados.

Ao final da visita, o General Pujol agradeceu ao Prefeito a acolhida. Ao despedirem-se, os membros da comitiva, revelaram a intenção de retornar ao município, com os familiares, para que estes tenham também a oportunidade de conhecer a nossa história.

Momento em que, o Prefeito Rafael Barros ressaltou da importância histórica do município de Rio Pardo para o Brasil, colocando-se à disposição para recepcionar aos que aqui retornarem.  Ressaltou estar ciente de que o turismo oportuniza a disseminação do significado dos haveres materiais e imateriais da cultura humana, considerando ser preciso não apenas passear por instituições culturais, mas realmente conhecer, investigar, estudar e interpretar as informações.

Visita do General Edson Leal Pujol, Chefe do Comando Militar do Sul Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário Rio Pardo/ RS

Visita do General Edson Leal Pujol, Chefe do Comando Militar do Sul ao Forte Jesus Maria José Rio Pardo/ RS

Visita do General Edson Leal Pujol, Chefe do Comando Militar do Sul ao monumento em homenagem à Andrade Neves Rio Pardo/ RS

Visita do General Edson Leal Pujol, Chefe do Comando Militar do Sul ao monumento em homenagem à Andrade Neves Rio Pardo /RS