16 AGO 2017
Prefeito Rafael Barros doa terreno para sede própria da Câmara de Vereadores de Rio Pardo

Prefeito Rafael Barros formaliza a doação de imóvel ao Legislativo, para construção de sede própria da Câmara de Vereadores.

O Presidente da Câmara de Vereadores do município de Rio Pardo, Vereador José Oniro Lopes, que representa a vontade da Mesa Diretora e Vereadores, solicitou ao Prefeito no sentido do município conseguir um terreno para sede própria da Câmara.

Prefeito Rafael Barros formaliza a doação de imóvel ao Legislativo. Rio Pardo/RS

Após a realização de alguns estudos, chegou-se ao consenso que o imóvel localizado na Rua General Câmara, teria o posicionamento estratégico desejado, sendo uma área capaz de abrigar as necessidades da Casa Legislativa local.

Neste sentido, tendo havido a devida autorização judicial, uma vez que o imóvel era objeto de litígio, ficou acertada a doação desse imóvel ao Legislativo.

A proposta de doação foi feita por intermédio de Projeto de Lei, que foi entregue de forma solene pelo Prefeito  Rafael Barros ao Vereador Presidente do Legislativo Sr. José Oniro Lopes.

Na ocasião, o ato foi aberto pelo Secretário da Administração, Paulo Granada que fazendo uso da palavra expôs as razões do projeto, que neste ato estaria sendo entregue formalmente ao legislativo local.

Ao fazer uso da palavra o Prefeito registrou que durante dois séculos de existência da Câmara Municipal, quase que na totalidade, o Poder Legislativo funcionou em imóveis cedidos ou locados, e, com a medida se pretende homenagear o princípio da economicidade dos recursos públicos.

Encerrando a solenidade, ao fazer uso da palavra o Presidente da Câmara, Vereador José Oniro Lopes, agradeceu ao Prefeito Rafael a acolhida do pleito feito, pelo parlamento local. O Vereador entende que o momento é significativo, pois, possibilitará a construção de um prédio próprio, em local privilegiado e, promoverá uma economia de dinheiro público, com o gasto de aluguéis.