24 NOV 2017
TRABALHO, CIDADANIA E ASSISTÊNCIA
Prefeito Rafael Barros assina convênio com o Programa Inserção Comunitária(UNISC)

Programa visa inteirar acadêmicos com realidade social, confira:

O Prefeito Rafael Barros recebeu no Gabinete, representantes do Programa Inserção Comunitária(UNISC), o Coordenador do Programa, Iuri Azeredo e a Assistente Social, Luciana Oliveira da Cunha, para assinatura de convênio, entre a Prefeitura Municipal e o Programa.

No Programa de Inserção Comunitária fazem parte as Secretarias da Educação, Secretária Michelle Zawadski, da Saúde, Secretário Augusto Pellegrini e do Trabalho, Cidadania e  Assistência Social, Secretária Jane Franco.

Com a assinatura deste convênio, acadêmicos de graduação da Universidade de Santa Cruz do Sul-UNISC poderão realizar atividades em áreas diversas, em tarefas de duração máxima de 44 horas, em um semestre, conforme demandas e capacidades da entidade conveniada ao Programa.

O Programa visa oportunizar a interação do acadêmico com a realidade social, através do engajamento em atividades em prol da comunidade, colaborando com as entidades parceiras. É um projeto para estudantes da UNISC, que tem por objetivo a complementação de horas necessárias para os respectivos cursos de graduação.

Criado em 2010, o Programa Inserção Comunitária é uma modalidade da extensão Universitária, envolvendo estudantes de todos os cursos de graduação da UNISC, e tem atuação em entidades, programas e projetos voltados ao desenvolvimento social e atendimento de demandas comunitárias, especialmente de populações em situação de vulnerabilidade social.

Das 08:00hs às 12:00hs - 13:00h às 17:00h