O sistema analógico ficou para trás, depois de mais de 20 anos de espera, o posto do Instituto Geral de Perícias (IGP) em Rio Pardo agora conta com o equipamento digital para a emissão da Carteira de Identidade Nacional. O equipamento foi entregue nesta sexta, dia 14, e a equipe passará por um treinamento para realizar o atendimento à população, que deve começar no dia 20 de fevereiro.
A gestão do prefeito Rogério Monteiro e do vice Alceu Seehaber trabalha diariamente para que o atendimento ao público seja muito mais ágil. Com a nova estação, o tempo de atendimento diminui de forma considerável e não há mais a necessidade de trazer fotos 3x4, a imagem é feita na hora. Além da coleta da impressão digital, que agora é sem a necessidade do uso de tinta.
Temporariamente, devido à adequação necessária com o novo equipamento, a emissão da Carteira de Identidade Nacional está suspensa e deve retornar na próxima semana, no dia 20 de fevereiro. Assim que voltar, ela será feita diariamente, junto à agência do Sine/FGTAS, com a distribuição de senhas para a organização de prioridades para atendimento.