10 OUT 2018
PARABÉNS AO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE RIO PARDO “28 ANOS SALVANDO VIDAS”

A verdadeira chama está no coração daqueles que aceitam o desafio de fazer mais pelas pessoas e assim se vestem de heróis anônimos todos os dias, como o fazem os bombeiros.

Nada pode ser maior ou mais significativo do que estar a disposição para fazer o bem sem olhar a quem.

Parabéns por ter feito essa escolha de ajudar ao próximo e saiba que nossa gratidão é ainda maior do que a sua coragem.

Prefeitura Municipal de Rio Pardo

Prefeito Rafael Barros Vice-Prefeita Rosane Rocha

CONHEÇA O HISTÓRICO DO CORPO DE BOMBEIROS DE RIO PARDO:

O Corpo de Bombeiros de Rio Pardo foi criado pelo Decreto nº 33.306, de 22 Set 89 e instalado oficialmente em 10 Out 90.

Está subordinado ao 6º Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Cruz e a sua denominação é 3ª Pelotão de Bombeiro Militar, que compreende os municípios de Rio Pardo e Pantano Grande.

Atende uma área de aproximadamente 7.000 km2, e uma população de aproximadamente de 75 mil habitantes.

Tem como missão constitucional definida no Art 130, a prevenção e o combate de incêndios, as buscas e salvamentos e as ações de defesa civil.

O Corpo de Bombeiros de Rio Pardo, é comandado atualmente pelo 1º SARGENTO ROBSON MARCELO VICENTE LEMES, e possui em seu quadro de efetivo 23 militares extremamente profissionais.

Em sua frota, possui 01 veículo Auto Bomba Tanque com capacidade de 5.000 litros e 01veículo Auto Tanque com capacidade de 7.000 litros, para as funções de combate a incêndio, remoções de fontes de perigo, atendimento a acidentes de trânsito, resgate de vítimas presas em ferragens, buscas, salvamentos e as atividades de defesa civil.

Também possui 02 viaturas leves para a realização dos serviços administrativos e a prevenção de incêndios e mais01 embarcação para as buscas, salvamentos e resgates em âmbito aquático, além da execução da Operação Verão.

O Comando do Corpo de Bombeiros de Rio Pardo busca manter seu efetivo em constante treinamento e proporciona regularmente a atualização nas diversas áreas de atuação.

São realizados cursos com freqüência onde destacamos o Atendimento Pré Hospitalar básico e avançado, Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas, Salvamento Aquático, Resgate Vertical, Buscas em locais confinados, entre outras atividades.

Telefone de emergência 193.

O Corpo de Bombeiros vive para SALVAR,

O Corpo de Bombeiros vive para PROTEGER,

O Corpo de Bombeiros vive para PREVENIR.

“As dificuldades, os temores e os perigos vividos cotidianamente, não abalam os bombeiros porque, seu trabalho é sublime privilégio de poucos que têm a honra de serem chamados de heróis”.