Saúde e educação caminhando juntas em Rio Pardo!
Contribuindo para as ações planejadas pelo Programa Saúde na Escola (PSE) 2026, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu, na tarde desta quarta-feira (03/06), acadêmicos do Curso de Odontologia da UNISC para o desenvolvimento de atividades na EMEI Anjinho Sapeca, localizada na comunidade do Mutirão do Camargo.
Em parceria com as equipes de Saúde Bucal do município, os estudantes realizaram escovação supervisionada com todos os escolares, distribuindo escovas e creme dental fluoretado. A programação também contou com educação em saúde bucal por meio de teatro de fantoches, exames odontológicos e orientações aos pais e responsáveis.
A ação teve ainda o apoio da equipe de vacinação, que ofertou imunizações aos escolares, trabalhadores da educação, pais e responsáveis presentes.
As atividades integram o planejamento do Programa Saúde na Escola e terão continuidade ao longo do mês de junho, com a participação do Curso de Odontologia da UNISC em encontros realizados nas quartas-feiras, fortalecendo as ações de promoção da saúde e prevenção de doenças no ambiente escola