30 JUN 2023
MUNICÍPIO E EMATER EFETUAM A ENTREGA DE 60 CAIXAS TÉRMICAS AOS PESCADORES
No Dia do Pescador, 29 de junho, o Município através da Secretaria da Agricultura e a Emater efetuaram a entrega de 60 caixas térmicas de 75 litros para o acondicionamento da produção de pescado. As entregas foram feitas pelo Prefeito de Rio Pardo Rogério Monteiro, pelo Secretário da Agricultura Diego Bittencourt e pelo Chefe da Emater Matias Streck.
.
As caixas foram destinadas a 60 famílias de pescadores artesanais de Rio Pardo, através do Projeto Refrigerar, em parceria com o Governo do Estado.
.
Antes da entrega, o chefe da Emater de Rio Pardo, Matias Streck, realizou uma capacitação sobre o programa, esclarecendo sobre os critérios para escolha dos beneficiados e sobre boas práticas na conservação do pescado. Entre os critérios do projeto está ter registro de pescador artesanal e estar inscrito do CadÚnico do Governo Federal.
.
Acompanharam o ato os vereadores Iara Soares e Arlei Canhoto e a representante do STR, Rosane Santos.
Autor: Viviana Lopes