13 OUT 2022
RGE implantará Programa Arborização + Segura em Rio Pardo
A confirmação aconteceu, no último dia 10, durante reunião entre a RGE e o município. O programa da distribuidora Arborização + Segura, que será implementado na cidade passará com assinatura de convênio e deve ser implantado nos primeiros meses de 2023.
Outros assuntos abordados, na reunião, foram os procedimentos de poda e recolha junto ao município e a importância da intervenção da RGE nos casos de árvores que estejam em contato com a rede, por uma questão de segurança do sistema elétrico e da população.
Recentemente, a RGE finalizou uma importante intervenção de modernização em parte da rede elétrica de Rio Pardo. As ações aumentam a confiabilidade e a continuidade do fornecimento de energia para a região, beneficiando diretamente cerca de 13 mil clientes.
Com um investimento de R$ 713 mil, a RGE executou o recondutoramento em 2,8 quilômetros de rede. Além disso, foi construída uma nova interligação entre os alimentadores situados no bairro Guerino, reduzindo a quantidade de clientes interrompidos e o tempo para o restabelecimento do serviço em caso de faltas de energia.
O recondutoramento da rede se dá por meio da substituição de cabos comuns por outros, protegidos e com maior capacidade de carga, o que previne interrupções ocasionadas pelo toque de galhos e árvores nos fios, principalmente em eventos climáticos com fortes ventos.
Participaram do encontro o prefeito Rogério Monteiro, o Secretário de Meio Ambiente, Luiz Carlos Freitas, o licenciador da Secretaria, Rodrigo Fernandes, o Consultor de Negócios da RGE, Eduardo Döring e os Analistas de Meio Ambiente da RGE, Eduardo Kehl e Giulliano Bindo.
Autor: Viviana Lopes