14 JUL 2022
TURISMO E CULTURA
1º Fórum Municipal de Cultura será dia 28 de julho
A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Rio Pardo promoverá no dia 28 de julho, às 18h, em primeira chamada e às 18h30min, em segunda chamada, o I Fórum Municipal de Cultura, com o objetivo de regularizar o Conselho. O evento será aberto para entidades e empreendedores da cultura em seguimentos variados; representantes do Movimento Negro; Coletivo Hip Hop; associações comunitárias quilombolas; associações e entidades culturais diversas; trabalhadores da economia criativa; poder público municipal, através da Procuradoria, Assessoria de Imprensa e representantes das Secretarias Municipais; representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; representantes dos demais Conselhos Municipais e representante da OAB – Subseção de Rio Pardo.
 IMPORTANTE: Para participar do Fórum os participantes devem comparecer munidos de Carteira de Identidade e CPF, além de caneta azul para uso individual devido aos protocolos de prevenção à Covid.
De acordo com a diretora de Cultura, Dariane Labres, durante o evento, no Auditório do Centro Regional de Cultura Rio Pardo, haverá apresentação da minuta com possibilidade de sugestões para a nova Lei do Conselho Municipal de Cultura e Lei do Fundo Municipal de Cultura de Rio Pardo, agendamento da eleição da nova composição do Conselho e apresentação da base do Plano Municipal de Cultura. "Toda a documentação do Conselho, Lei e Plano passarão por análise e promulgação pelo Executivo e aprovação final pelo Legislativo Municipal", esclarece.
Ainda há tempo de recadastro de entidades da cultura de Rio Pardo. As fichas estarão disponíveis para preenchimento na Secretaria, localizada na Rua Andrade Neves, 552 – Centro Histórico.
Fonte: Secretaria de Turismo e Cultura
Autor: Viviana S. Lopes