13 JUL 2022
TURISMO E CULTURA
Rio Pardo já vive o ENART
Invernada do CTG Rodeio da Saudade representará o município
A cidade sediará o circuito do 8º Rodeio Artístico do maior festival de artes e tradição gaúcha, o ENART, no próximo final de semana, dias 16 e 17. O evento reunirá 13 municípios, representados por 20 grupos de danças Tradicionais, uma de danças Açorianas e uma de danças Birivas.
As apresentações acontecerão, simultaneamente, em dois palcos, A e B, no Ginásio Paulo César de Castro, no Bairro Boa Vista.
O valor da entrada para público será R$ 10, válidos para os dois dias de evento. Crianças até 10 anos não pagam.

O público poderá conferir a competição de Chula, no Palco A, na manhã de sábado, 16, às 9h e de danças gaúchas de salão, às 15h. Já no Palco B será Declamação, feminina e masculina, às 9h e Intérprete Solista Vocal, feminino e masculino, às 15h.
No domingo, o Palco A vai receber as Danças Tradicionais às 8h30min. A abertura oficial do evento será às 13h30min seguida da continuação das Danças Tradicionais que são o ponto alto do festival. O resultado será conhecido às 20h de domingo.

Dedicação

Horas de ensaios e muita dedicação tem sido a rotina dos integrantes da Invernada Juvenil do CTG Rodeio da Saudade que representará o município de Rio Pardo no Festival.
Pelo menos 11 casais farão um verdadeiro espetáculo com a apresentação de três danças tradicionais, mais a música de entrada que é uma homenagem ao município, tudo sob o comando do renomado instrutor, Anderson Santos.

A Patronagem do CTG Rodeio da Saudade tem trabalhado constantemente para o sucesso do evento do qual são parceiros e anfitriões junto com o município de Rio Pardo, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico. O promotor do evento é o Movimento Tradicionalista Gaúcho, através da 5ª Região Tradicionalista.

Sorteio

Na noite de terça-feira, 12, foi realizado o sorteio, ao vivo, transmitido pelo Youtube, da ordem das danças tradicionais com a presença do diretor artístico da 5ª RT, Pedro Oliveira. Também estavam presentes o patrão do CTG Rodeio da Saudade, Rodrigo de Almeida, o 1º Sota Capataz, Luiz Roberto Chaves, 1ª Prenda Adulta, Joycy Castro, 1ª Prenda Juvenil, Yasmin Linhares, 2ª Prenda Juvenil Maria Luiza Bordin, 1º Guri Juvenil, Murilo Guedes e 2º Guri Juvenil, Manohel Bastos, todos do CTG Rodeio da Saudade.

Texto: Assessoria de Comunicação - Viviana S. Lopes
Fotos: Assessoria de Comunicação - Pedro Ferreira