Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Rio Pardo - RS
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
28
28 DEZ 2021
RIO PARDO REPASSA 1 MILHÃO DE REAIS AO HOSPITAL REGIONAL
enviar para um amigo
receba notícias

O Município de Rio Pardo, através da Secretaria Municipal da Saúde, repassa ao Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, 1 milhão de reais de recursos emergenciais.
Após importante reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 06, na sede do Ministério Público de Rio Pardo, reuniram-se as seguintes autoridades: Promotora de Justiça Dra. Christine Mendes Ribeiro Grehs, Prefeito Edivilson Brum, Vice-Prefeito Rogério Monteiro, Secretária de Saúde Francele Frantz, Procurador do Município, Dr. Vilton Fraga, e a direção do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde, IAHCS, Dr. Sérgio Ruffini, diretor geral e o administrador do HRVRP, David Marques Jr.
Ficou decidido após o encontro o repasse de 1 milhão de reais por parte do Executivo Municipal ao Hospital Regional, instituição essa que está sob intervenção do Governo do Estado e administrado pelo IAHCS.
O valor será destinado ao pagamento de salários em atraso e compras de equipamentos.
Para que este recurso seja liberado, o Ministério Público através da Promotora Dra. Christine, conjuntamente com a Procuradoria do Município, irão peticionar junto à justiça o repasse deste valor, comunicando também a Procuradoria Geral do Estado, PGE, desta deliberação.
Estes trâmites são necessários por conta da intervenção judicial no Hospital Regional desde maio de 2020, quando a Operação Camilo foi deflagrada, contando com a força-tarefa composta por Polícia Federal, Ministério Público do Rio Grande do Sul, Controladoria-Geral da União, Receita Federal, Tribunal de Contas e Ministério Público Federal, na ocasião houveram diversas prisões.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia