03 AGO 2020
Coordenadoria Municipal da Mulher já é referência no município

Criada em 2010, e reinaugurada em outubro de 2019, com sede na antiga Casa de Passagem, na Boa Vista, a Coordenadoria Municipal da Mulher já é referência em Rio Pardo. A Coordenadoria da Mulher é vinculada à Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, e trabalha em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
O espaço tem como principais objetivos assessorar, assistir, apoiar e orientar as mulheres vítimas de violência, acompanhar ações e políticas públicas voltadas à mulher, bem como promover e contribuir para ampliação da cidadania e dos direitos femininos. Além disso, trabalha articulando serviços existentes na rede municipal, como o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (COMDIM), a Sala das Margaridas - localizada na Delegacia de Polícia, com realização de atendimento a diversos grupos vulneráveis, entre eles, mulheres vítimas de violência doméstica -, a Procuradoria Especial da Mulher, na Câmara de Vereadores, e a Patrulha Maria da Penha, serviço da Brigada Militar que já atende 65 vítimas cadastradas.

Agosto Lilás - Em 2016 a Lei Maria da Penha completou 10 anos de existência, e, desde então, o mês de agosto foi escolhido para receber a campanha Agosto Lilás. O objetivo é informar e sensibilizar toda a sociedade sobre a Lei e as formas de combate à violência contra a mulher. Este ano, mesmo com o afastamento social, que impossibilita a promoção da tradicional Caminhada, o mês não irá passar em branco. Ainda nos próximos dias, deve ser decidido como será feita a conscientização em meio à Pandemia.

Os telefones de contato da Coordenadoria Municipal da Mulher são: (51) 3731-2221 e (51) 99782-3027.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024