31 JUL 2020
Acúmulo de lixo prejudica escoamento de água

Sacolas plásticas, garrafas pet, copos, canudos, embalagens de salgadinhos e até mesmo fraldas descartáveis. Esses e outros tipos de lixo foram retirados das bocas de lobo pelas equipes de trabalho pela Secretaria Municipal de Obras e Saneamento nos bairros de Ramiz Galvão e Nossa Senhora do Rosário. O trabalho vem sendo realizado nos últimos dias e preocupa pelo grande volume de entulho, pois prejudica o escoamento de água no período de chuvas.
O inverno é o que mais preocupa, pois o acúmulo de água pode vir a invadir as casas, levando sujeira e doenças para os lares de muita gente. É fundamental para evitar este tipo de consequência, que a comunidade seja consciente e não coloque lixo nestes locais, principalmente ao varrer a frente de suas residências e jogar o lixo nos bueiros.
O trabalho segue sendo realizado nos demais bairros da cidade com o alerta para que os moradores ajudem a manter as bocas de lobo limpas. Além de auxiliar no escoamento das águas da chuva, também evita alagamentos.

Local: Prefeitura Municipal de Rio Pardo