01 JUN 2020
Quinto Caso de Coronavírus em Rio Pardo

Com o anúncio do quinto caso de coronavírus na manhã de segunda-feira (1º) em Rio Pardo, a Secretária Municipal Interina de Saúde, Sucila Leipnitz, informou que medidas mais rigorosas deverão ser tomadas na cidade nos próximos dias. A paciente é uma mulher, funcionária do Hospital Ana Nery, que teve contato com caso positivo no trabalho. A mesma não apresenta nenhum sintoma, contudo, permanece em isolamento domiciliar sendo monitorada juntamente com os demais membros da família.

“O cerco está se fechando com o aumento súbito de casos em toda região. Rio Pardo ainda não teve registro de contágio comunitário, quando o infectado passa o vírus dentro na própria cidade. Todos os casos tiveram contágio fora. Mesmo assim, é fundamental permanecer em alerta para que o índice se mantenha o mais baixo possível.”

As medidas de praxe não podem ser deixadas de lado, como lavar sempre as mãos, cobrir nariz e boca com máscara e manter o distanciamento social. “Não podemos relaxar neste momento. São cuidados simples que fazem toda a diferença. Precisamos pensar em nós e na saúde daqueles a quem amamos. Nosso objetivo é frear a proliferação da doença”, salientou Sucila.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024