26 JUL 2019
PROJETO MOTIVA A LEITURA NA REDE MUNICIPAL

Durante a programação da 31ª Feira do Livro de Rio Pardo, os alunos que participaram do projeto de leitura "Lendo e Tecendo o Mundo", desenvolvido pela Rede Municipal de Ensino, tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos ao autor Pablo Morenno.
As atividades foram realizadas em sala de aula e estavam sendo desenvolvidas desde fevereiro, quando o autor apresentou aos professores os livros que seriam trabalhados e falou sobre a possibilidade de leitura em diferentes disciplinas. Na sequência, todas as escolas receberam obras, adquiridas pela Secretaria Municipal de Educação, para trabalharem com os alunos. No mês de abril, o autor enviou desafios aos alunos e professores para serem desenvolvidos a partir da leitura de suas obras.
O projeto, coordenado pela Assessora Técnica Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Márcia Valéria, contou com a participação de todas as turmas de pré-escola a 9º ano. Na feira, as expectativas com as atividades foram superadas e a metodologia utilizada foi aprovada. "A interação aluno, professor e autor fez com que a leitura das obras fosse ainda mais significativa. Investimos, principalmente em expectativa, e os professores e alunos responderam com trabalhos maravilhosos, todos estão de parabéns", ressalta Márcia Valéria.

VINCULADOS À PÁGINA:
Das 08:00hs às 11:30hs - 13:00h às 17:00h