16 MAI 2018
TRABALHO, CIDADANIA E ASSISTÊNCIA
REVIVENDO O 13 DE MAIO

O Governo Municipal, através da Vice-Prefeita Rosane Rocha, participou, na manhã da última segunda-feira, dia 14 de maio, do evento “Revivendo o 13 de maio”, na Comunidade Quilombola Rincão dos Negros, localizada no Arroio das Pedras. O objetivo deste ano é homenagear os 130 anos da Abolição da Escravatura e o retorno da Festa Revivendo o 13 de maio, que não acontecia a 10 anos.

O evento, que retornou neste ano, foi realizado pela Comunidade Quilombola do Rincão dos Negros, com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social e da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Durante a manhã, foi celebrada uma missa, após, os representantes das entidades presentes direcionaram-se ao salão da comunidade para assistir a apresentação dos Grupos de Dança, do CRAS Central e Quicumbi, do Rincão dos Negros.

Participaram do evento as Secretarias do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Educação e Cultura e Turismo, o gabinete da Vereadora Salete, a Escola Casemiro de Abreu, Brigada Militar, Coordenação do Departamento de Cultura Negra, Comunidade Quilombola de Cruz Alta, Passo Novo, Passo do Pai Pedro, Passo da Taquara e Associação Comunitária Quilombola Jacinta Souza. Além, do Movimento Negro de Rio Pardo, EMATER e Conselho Municipal do Povo de Terreiro.