13 AGO 2018
TRABALHO, CIDADANIA E ASSISTÊNCIA
Projeto Criando Laços tem palestra com Delegado Anderson Faturi

A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, junto com o CRAS Jardim Boa Vista e CRAS Central, recebeu na quinta-feira, 02 de agosto, o Delegado de Policia Anderson Faturi, como palestrante do PROJETO CRIANDO LAÇOS.

O tema da palestra foi ATO INFRACIONAL E BULLYING, para o público alvo crianças, jovens e adolescentes bem como suas famílias, todos assistidos pelos CRAS. O objetivo é levar até o conhecimento destes assuntos relevantes que tratem sobre respeito, limites e convivência em grupo, colaborando para sua formação enquanto cidadão.

A abordagem busca demonstrar a essas crianças, jovens e adolescentes que todos são responsáveis pelos seus atos, e que cada ação tem uma reação.

Na ocasião também esteve presente a Diretora da Escola Vila Progresso, Iara Maria Oliveira e a Orientadora da Escola João Olindo Meurer, Carmem Ligia Torres.

A Secretária Jane Franco considera importante levarmos o conhecimento e a conscientização para nossas crianças e jovens, em relação às atitudes comportamentais, o que colabora para moldar o futuro, considerando estar promoveendo um indicador de caráter e conduta. Neste sentido revela a importância de hoje desenvolver palestras para orientação, nas quais se possa trabalhar sempre no preventivo, para que no futuro não seja necessário repreender.

Das 08:00hs às 11:30hs - 13:00h às 17:00h