27 JUN 2017
Sessão Solene na Câmara em homenagem aos 10 anos da Europan com a presença do prefeito Rafael Barros

A Câmara de Vereadores de Rio Pardo realizou nesta segunda-feira, 26/06, Sessão Solene em homenagem aos 10 anos da Europan Indústria e Comércio de Alimentos LTDA., representada pelo Senhor Arildo Bennech de Oliveira, Diretor Geral da Empresa e Thaline Cruz Oliveira, Diretora da Empresa.

O Prefeito Rafael Barros e a Vice-prefeita, Rosane Luiza Vaz Rocha, compuseram a mesa diretora da Casa, juntamente com os vereadores do município.

Sessão Solene Câmara de Vereadores homenageia Europan com a presença do Prefeito Rafael Barros. Rio Pardo/RS

Marcaram presença os Secretários de Trânsito e Serviços Essenciais, Jair Francisco da Silva Rodrigues, Agricultura, Mauro Cunha, Meio Ambiente, Pedro Panichi, Obras e Saneamento, Joel Lisboa da Rocha.

Após negociações com o governo local, em julho de 2007 iniciaram as obras onde foi inaugurada a Europan, inicialmente com 40 empregados. O Sr. Arildo Bennech de Oliveira demonstrou eficiente administração pois, houve um crescimento rápido da empresa e, no final deste mesmo ano já havia sido cumprida a meta dos 100 empregos. Ao longo desses 10 anos, a Europan se consolidou e, hoje é a maior empregadora de Rio Pardo, possuindo 740 colaboradores, sendo quase todos aqui do município.

Atualmente a empresa é fonte de receita de impostos municipais, estaduais e federais, além de ser uma indústria geradora de empregos, acrescenta renda para Rio Pardo. Atuando nos três estados do Sul do Brasil, leva o nome de Rio Pardo para todos os outros municípios onde atua, possuindo uma frota com mais de 100 veículos emplacados em nossa cidade.

O Prefeito Rafael Barros, ao fazer uso da palavra, colocou-se à disposição para que seja realizado um novo empreendimento através de uma parceria para ampliação da empresa, com o intuito de chegar aos 1000 empregos que beneficiarão os rio-pardenses. O Prefeito Rafael ainda referiu à importância de pensar na comunidade e seu bem-estar, valorizando o emprego, e, a conquista do espaço de trabalho, e, a valorização das empresas locais, que desempenham importante papel na geração de empregos e renda, colaborando com o desenvolvimento de Rio Pardo para que possamos continuar avançando cada vez mais.