21 AGO 2017
Cerimônia da chegada da Centelha do Fogo Simbólico da Pátria

Nesta manhã, 21 de agosto, foi realizada no 2º BPM em Rio Pardo, a cerimônia da chegada da Centelha do Fogo Simbólico da Pátria.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Rafael Barros, Vice-prefeita Rosane Rocha, Presidente da Câmara de Vereadores José Oniro Lopes, Secretária de Educação Michele Zawadski, além do Capitão Sílvio Silva, Tenente Dimas Gottardo, Comandante do Corpo de Bombeiros, e representantes de diversas entidades do município.

Cerimônia da chegada da Centelha do Fogo Simbólico da Pátria . Rio Pardo/RS

O fogo simbólico da Pátria surgiu em 1938, como ideia de um grupo de patriotistas do Rio Grande do Sul, que procurava um símbolo que representasse o ardor cívico do povo brasileiro. A escolha recaiu sobre o fogo, elemento cuja descoberta deu início a evolução do homem, desde então, todos os anos, por ocasião das comemorações da Independência, realiza-se a cerimônia do Fogo Simbólico, como ato de abertura da Semana da Pátria.

Cerimônia da chegada da Centelha do Fogo Simbólico da Pátria . Rio Pardo/RS

O Prefeito Rafael Barros fez-se presente por considerar a importância de prestar um culto à Pátria brasileira. Este evento visa manter viva no povo brasileiro e, principalmente nos jovens, a chama que alimenta os valores espirituais da nacionalidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024