29 AGO 2017
INTERIOR
Comunidade de Passo da Areia recebe melhorias através da Secretaria do Interior

O Governo de Rio Pardo, Prefeito Rafael Barros, através da Secretaria do Interior, Alceu Luiz Seehaber, está concluindo os procedimentos de limpeza e alargamento da via, manutenção, reforma e colocação de novos bueiros, abertura de sarjetas e encascalhamento em 14 km e substituição da rede de encanamento de água potável em 340m da Comunidade de Passo da Areia, com início na venda do Zeca até a comunidade São Pedro.

Trabalho da Secretaria do Interior na Comunidade de Passo da Areia Rio Pardo/ RS

Também em obras os corredores: Lima Brandão, geral do Albardão, Nogueiras, corredor dos Biriva, Benjamim, corredor do Dino, entrada do corredor Vaninho, Várzea dos Panta, corredor dos Pelegrini, Dorjaci (corredor do Anacléto), corredor Maricá e uma grande obra no “Pai Pedro”.

Conforme o Prefeito Rafael Barros, a atenção ao interior do município deve ser permanente, pois, a melhoria das estradas do interior tem extrema importância econômica, social e ambiental. Estas estradas, segundo o Prefeito, são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola, facilitando o acesso da população rural a serviços básicos como educação e saúde. Contribuem ainda para a fixação das famílias no campo e a melhoria das condições de vida. Além disso, a manutenção das estradas, de terra, está ligada diretamente ao controle de erosão, sendo um fator que afeta a preservação do meio ambiente.

Já, segundo o Secretário Alceu, este projeto atende uma reivindicação antiga das comunidades e visa melhorar as estradas do interior, com mais segurança para veículos e pedestres, eliminando o acúmulo das águas em dias de chuva.

As próximas localidades a receberem  estas obras serão a Barragem, Corredor Coqueiro, Corredor Assis, Corredor Sossego, Linha Portão, Corredor João Pinheiro e Corredor do Schuck, após Volta Grande e Porto das Mesas.