05 SET 2017
Rio Pardo sedia Encontro Regional do Projeto Verde é Vida

A Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a Afubra, realizou no dia 01 de setembro, no Parque da Expoagro Afubra, em Rio Pardo, a 2ª Mostra Científica do Projeto verde é Vida – Etapa Regional – e o Encontro de Grupos Ambientais, para alunos e professores dos municípios de Passo do Sobrado, Santa Cruz, Sinimbu, Vale do Sol, Vera Cruz e das escolas municipais Casemiro de Abreu, João Maria Correa, Manoel Alcides Cunha e Olavo Bilac. Nesse evento foram apresentados cinco projetos classificados na 1ª fase regional e foi escolhido o projeto Erva Mate, da EMEF Cardeal Leme, de Santa Cruz do Sul que representará nossa região na Mostra Científica Sul Brasileira com representantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Encontro Regional do Projeto Verde é Vida. Rio Pardo/RS

Na ocasião, os alunos, além de apresentarem os projetos, relataram suas experiências, participaram de atividades lúdicas e de uma palestra e, no almoço degustaram um delicioso carreteiro, feito pelos Secretários Municipais Mauro Cunha e Pedro Panichi.

O vice-presidente da Afubra, Marco Antonio Dornelles, falou sobre a importância da parceria com os municípios na realização do Projeto Verde é Vida e da satisfação em realizar o encontro no Parque da Expoagro Afubra. “Este é um local de grande diversidade, com a realização da nossa feira e outros trabalhos e onde será instalado o Centro Vocacional Tecnológico, em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul”, explicou Marco. Para ele, professores e alunos estão de parabéns na elaboração das pesquisas científicas, que podem ser a solução dos problemas das comunidades.

Encontro Regional do Projeto Verde é Vida. Rio Pardo/RS

Ao falar sobre a atuação do Projeto Verde é Vida, a vice-prefeita de Rio Pardo, Rosane Luiza Vaz Rocha, destacou a importância de valorizar o produtor rural, a diversificação e o desenvolvimento sustentável das comunidades. “Parabéns às escolas pelo trabalho de proteger o meio em que vivemos, pois cada um de nós precisa fazer a sua parte”.