12 SET 2017
TRABALHO, CIDADANIA E ASSISTÊNCIA
Inaugurada a nova sede do Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar de Rio Pardo encontra-se em nova sede, localizada na Rua Julio Castilhos nº109, Centro (logo depois  do Supermercado Imequinha à

direita). O novo local de atendimento foi inaugurado ontem, 11 de setembro, e contou com a presença do Prefeito Rafael Barros e, da Secretária do Trabalho Cidadania e Assistência Social Jane Franco.

A sede própria do Conselho Tutelar conta com espaço para atendimento reservado, para a realização de denúncias anônimas, espaço para recreação, sendo que o ambiente oportuniza um espaço mais seguro, privativo e digno para atender a comunidade.

Nova sede do Conselho Tutelar. Rio Pardo/RS

O Prefeito Rafael ressaltou que se empenhou em propiciar à comunidade este novo local para abrigar o Conselho Tutelar, pois, é um órgão de extrema importância para o desenvolvimento pleno da nossa sociedade sendo que, são eles que trabalham como intermediários entre os meninos e meninas em situações de vulnerabilidade realizando o devido atendimento. Um local, com espaço próprio para atendimento qualificado, que oportunize um atendimento digno é extremamente importante, para conceder aos cidadãos rio-pardenses o respeito e dignidade que lhe são devidos.

A Secretária Jane Franco expôs sobre a satisfação em colaborar com este órgão fundamental na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes, sendo que, a nova sede propicia um atendimento digno para os usuários deste serviço.

Prefeito Rafael Barros, Secretária Jane Franco, Conselheiras Tutelares e convidados – Inauguração da nova sede do Conselho Tutelar. Rio Pardo/RS

O Conselho Tutelar de Rio Pardo realiza cerca de 1300 atendimentos somente na sede, fora os atendimentos domiciliares, atendimentos às escolas e denúncias por telefone, sendo composto por 5 conselheiras, Iane, Paula, Nair, Clarice e Vanessa, e a secretária Jessica.

Os atendimentos são realizados das 8h às 12h e, das 13h30min às 17h, através do telefone: (51) 37314292. Atende ainda com plantão 24h, inclusive em feriados e finais de semana, através do telefone: (51) 996599918.

Parte interna da nova sede do Conselho Tutelar. Rio Pardo/RS