14 NOV 2017
TURISMO E CULTURA
Oficina de Autonomia e Desenvolvimento dos Povos Tradicionais foi realizada em Rio Pardo

O Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, Secretário Alexandre Carvalho Bitencourt e o Departamento de Cultura Negra, nas pessoas de Marilene Figueiredo (KITY) e Profª. Aida Ferreira receberam, nos dias 11 e 12 de novembro, representantes da Cooperativa dos Povos Tradicionais de Matriz Africana (COOPTMA/RS), Pai Luciano Bàbá Omi de Òsàlá e delegação e representante do CAMP, Educação Popular, Mãe Biá de Yemonjá do Fundo UBUNTU.

A Oficina de Autonomia e Desenvolvimento dos Povos Tradicionais (POTMA´s) foi realizada no Centro Regional de Cultura.

Foram convidados a participar do evento os representantes da POTMA/Rio Pardo, para na ocasião, debater temas como Cooperativa dos Povos Tradicionais de Matriz Africana, Sistema SINDESU, Fundo UBUNTU e Fórum de segurança Alimentar e Nutricional.

A Unidade Territorial de Tradição (UTT) Ògún Avagã, participou da abertura das atividades que seguiram na tarde de sábado e no domingo.

A Tenda Espírita de Umbanda Ogum Rompe-Matto, na pessoa de sua líder, Maria Conceição e a Mãe Sara de Oyá abrilhantaram o evento com seu Grupo artístico.

Ainda, durante a Oficina foram escolhidos os representantes do Fórum Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional: Maria Conceição, Willian, Priscila, Fabiana, Marilene, Alexandre, Michele, Jordano.

A Secretaria de Cultura e Turismo agradece aos envolvidos e participantes pela dedicação e empenho neste trabalho.