28 NOV 2017
DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS

Estamos todos juntos para vencer esta epidemia!

Dia 1º de Dezembro é o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS e, o Governo de Rio Pardo, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Vigilância Epidemiológica e a Atenção Básica do nosso município, juntamente com todos os profissionais da saúde envolvidos, convidam toda a população rio-pardense para o evento de conscientização de combate ao HIV/AIDS.

Na sexta-feira, dia 1º de Dezembro de 2017, no largo da Prefeitura será oferecida testagem rápida de: HIV, Sífilis, Hepatites Virais B e C, de forma sigilosa e individual, das 8h as 14h. O objetivo é divulgar a existência do Teste Rápido egarantir o diagnóstico precoce dessas doenças.

A testagem rápida acontece em torno de 20 minutos, da coleta até a interpretação, e é apenas necessária uma gota de sangue para realizar o exame, não precisando de jejum. Após o teste rápido será fornecido o laudo do resultado do exame, e em casos positivos o usuário receberá o devido acolhimento e será encaminhado aos serviços de referência.

A oferta de testagem rápida já existe em áreas cobertas por ESF-Estratégias de Saúde da Família e em Unidades Básicas do nosso município podendo ser realizado por demanda espontânea, sem requisição médica.

A prevenção do HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis é uma das formas de se cuidar e cuidar dos outros.

Não fique na dúvida, fique sabendo. Faça o teste de AIDS.

Estamos esperando VOCÊ!!!

Importante: TRAZER O CARTÃO SUS para realizar a testagem rápida.