29 NOV 2017
TRABALHO, CIDADANIA E ASSISTÊNCIA
Proteção e Atendimento Especializado no mês de novembro do CREAS

O Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) está vinculado à Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Secretária Jane Franco. O CREAS é responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. Para isso, envolve um conjunto de profissionais e processos de trabalho que devem ofertar apoio e acompanhamento especializado. O principal objetivo é o resgate da família, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros.

Sendo que, o principal objetivo é o resgate da família, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros, no mês de novembro o CREAS do município, realizou diversas ações no intuito de oportunizar as famílias um auxílio para restabelecimento da autonomia.

No dia 21 de novembro, durante a Programação da Semana do Bebê, uma palestra com o tema Autoestima na Gravidez, enfocou o aspecto sobre empoderamento, protagonismo social e violência.

Em 25 de novembro, no Lar São Vicente de Paula, foi promovido um Encontro de Famílias, o qual contou com a participação da equipe do CREAS. No encontro foi explanado sobre as atividades do CREAS, desenvolvidas no município e orientações aos familiares, ressaltando o trabalho em conjunto realizado com o Lar São Vicente de Paula.

Por fim, em 27 de novembro, foi realizado nos períodos da manhã e tarde, pela equipe do CREAS, palestra sobre Abuso Sexual Infantil, para as turmas de primeiro ao quarto ano, da Escola Pedro Alexandrino de Borba. O evento fez parte das atividades de comemoração do aniversário dos 63 anos da Escola.