04 JUN 2018
PREFEITO RAFAEL BARROS UTILIZA RECURSOS PARA ZERAR A FILA DE EXAMES DE DIAGNÓSTICO

Nesta manhã, 04 de junho o Prefeito Rafael Barros esteve presente no Posto Central de Saúde, acompanhado dos Secretários Municipais, da ex-deputada e, atualmente vereadora de Santa Cruz do Sul, Kelly Moraes e do Deputado Federal Sérgio Moraes.

O encontro ocorreu devido a liberação de Emenda Parlamentar, viabilizada pelo Deputado Federal Sérgio Moraes, com recursos de 500.000 para aplicação no custeio da média e alta complexidade.

A Emenda, com recursos para custeio da saúde, por decisão do Prefeito Rafael Barros e do Secretário da Saúde Augusto Pellegrini, foi destinada a zerar os exames de diagnóstico eletivos. Para tanto, um mutirão, para autorização dos exames vem ocorrendo no Posto Central, beneficiando os que há anos aguardam para obtenção de diagnóstico. Desta forma, exames como: ecografia, mamografia, ressonância sem contraste, ecocardiogramas, ecodoppler, testes ergométricos, holter, endoscopias e colonoscopias, são autorizados de imediato.

A destinação dos recursos aconteceu após intermediação do Prefeito Rafael Barros, que entende como prioritários os recursos para a saúde. A decisão de utilização, dos recursos, é proveniente da constatação que, há vários anos, muitos rio-pardenses aguardam a realização de exames, para obtenção do diagnóstico, que é essencial para prosseguimento de tratamento. O Prefeito espera que cada vez mais recursos e investimentos, sejam disponibilizados para o município, e que estes resultarão em melhorias em todas as áreas, considera importante ressaltar que sem a ajuda dos deputados, não é possível, na atual conjuntura econômica, financiar muitos dos projetos, portanto esta é uma parceria valiosa, que possibilita atender áreas importantes.