03 JUL 2018
PROJETO SOCIAL DO CRAS TERÁ  ESPAÇO PARA ARTE DO GRAFITE

Nesta semana a Secretaria da Administração recebeu a visita de crianças e adolescentes, juntamente com o professor Betinho, os quais estão envolvidos em projetos sociais junto ao Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, das comunidades dos bairros Higino Leitão e Bom Fim.

Na oportunidade registraram algumas demandas dos locais onde residem e salientaram a importância de manutenção de outras tidas como importantes àquelas comunidades.

Num bate papo informal e com troca de ideias, o Secretário Paulo Granada salientou a importância dos visitantes no seio da comunidade onde vivem. Parabenizou a iniciativa do professor Betinho e das crianças em participar e discutir os destinos e as coisas de interesse do bairro onde estão inseridos, no sentido de acessarem a direitos socioassistenciais.  O Secretário falou às crianças sobre noções de cidadania e afirmou que a efetiva participação na definição de ações desejadas pelo segmento que estavam a representar é política pública tida como prioridade pelo Governo Rafael Barros / Rosane Rocha.

Segundo o Secretário Paulo Granada, a iniciativa das crianças e adolescentes em dizerem o que querem e o que esperam dos gestores públicos é um exemplo de cidadania participativa que prepara os cidadãos de amanhã.

A reivindicação mais forte feita pelo grupo de visitantes foi a de poderem desfrutar de um espaço público, no próprio bairro onde estão inseridos, para retratarem pela arte urbana de grafite, a visão que têm do bairro e como gostariam que fosse o seu local de convivência. Essa retratação teria visibilidade pública e estaria reproduzindo um trabalho de desenho já criado pelos membros que compõem o Projeto.

O Secretário Paulo Granada recepcionou a idéia e prometeu, nos próximos dias, disponibilizar um espaço público para que as crianças e adolescentes envolvidas nesse projeto possam expressar a arte urbana do grafite.