21 AGO 2018
PREFEITO RAFAEL BARROS PARTICIPA DA ABERTURA OFICIAL DA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Nesta manhã, 21 de agosto, o Prefeito Rafael Barros, acompanhado dos Secretários da Administração, Paulo Granada e Educação, Michelle Zawadski, estiveram nas dependências da Escola Renascer – APAE/Rio Pardo, para participar da abertura oficial da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla”, sendo este um evento que a Rede APAE promove anualmente, acontecendo nas 218 unidades em todo o Brasil.

Neste ano a temática escolhida, para a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla, foi: “Família e Pessoa com Deficiência, Protagonistas na Implementação das Políticas Públicas”, que busca reafirmar, no contexto das APAEs, a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação e demais projetos, como na gestão das APAEs.

Por ocasião da abertura, deste importante evento, a Escola Especial Renascer – APAE/Rio Pardo está realizando uma intensa programação, que visa fomentar a discussão de que o trabalho com as famílias é essencial, fazendo parte da Missão Institucional de apoio, orientação e defesa de direitos, envolvendo a comunidade em geral.

Ao final da cerimônia de abertura, da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla, o Prefeito Rafael Barros entregou à APAE Rio Pardo, o título de propriedade de um terreno, localizado ao lado do local de funcionamento da Escola Especial Renascer – APAE/Rio Pardo.

A doação hoje realizada, pelo Prefeito Municipal, atende ao antigo sonho, que durava aproximadamente 30 anos, e revelava o intento, da APAE, em poder desenvolver em espaço adequado, as atividades com seus alunos.

Além da doação, do respectivo imóvel, o Prefeito Rafael Barros revelou ainda que, serão cedidos para a instituição cinco professores, o que perfaz uma colaboração, do Governo Municipal para com a APAE, entre salários e encargos destes profissionais, de valor que gira em torno de cento e setenta e oito mil reais (R$ 178 mil).

Desta forma, o Governo Rafael Barros e Rosane Rocha, reafirma o compromisso com as políticas públicas, que visam incluir os portadores de necessidades especiais no seio da nossa comunidade.

Após a celebração, na Escola Renascer – APAE/Rio Pardo foi realizada uma caminhada, na Rua Andrade Neves, em prol da APAE; evento que contou com a participação do Prefeito Rafael Barros, alunos, professores, pais e comunidade em geral.