14 SET 2018
Curso de Técnicas Básicas de Cuidados para Idosos foi concluído

A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Rio Pardo – RS promoveu a conclusão de mais um dos cursos, Técnicas Básicas de Cuidados para Idosos do Projeto Qualifica Rio Pardo, o evento ocorreu na tarde do dia 13 de setembro, no CRAS Jardim Boa Vista.

No final da aula tivemos depoimentos de alunos que emocionados agradeceram a Secretária Jane Franco por disponibilizar cursos no município, ampliando assim as chances no mercado de trabalho. Também agradeceram a oportunidade de fazer novas amizades, que estabeleceram entre os colegas e com a professora do SENAC, Júlia Schnaider, durante o período das aulas. A professora Júlia, na ocasião, referiu que os alunos tiveram plena aderência nas disciplinas aplicadas e comprometimento. Vilsiane Leonardi, coordenadora do SENAC Polo de Santa Cruz do Sul, também esteve presente na conclusão do curso e parabenizou todos os formandos.

Mateus Henes, coordenador do Bolsa Família de Rio Pardo, de forma emocionada, ressaltou que essa foi uma das turmas que mais demonstrou envolvimento e coleguismo dentro do projeto, e agora formados, terão muitas oportunidades de ingressar no mercado de trabalho, pois são agora profissionais da área. Considerou ainda, ser este o objetivo do Qualifica Rio Pardo: capacitar as famílias, conforme prevê o Programa, sem distinção de qualquer natureza, possibilitando o ingresso no mercado de trabalho com mais conhecimento e em condições de romper com o ciclo da exclusão.