A Prefeitura de Rio Pardo recebeu, nesta quarta-feira (07), a visita dos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SEDUR) para a realização de uma análise técnica nas sangas do município. A ação integra o Programa de Desassoreamento do Rio Grande do Sul – Desassorear RS, que faz parte do Plano Rio Grande.
Durante a visita, foram avaliadas as sangas localizadas na BR-471, Fortaleza, Ramiz Galvão, Vila Pinheiros, Guerino, Jardim Boa Vista e Cabral, que já estão contempladas na primeira etapa dos trabalhos. Outros pontos do município também serão cadastrados ao longo do processo.
A expectativa é de que os serviços de desassoreamento tenham início nas próximas semanas, com foco na limpeza e desobstrução de arroios, canais de drenagem e sistemas pluviais.
O programa tem como objetivo mitigar os impactos das enchentes, reforçando a segurança da população e promovendo maior eficiência no escoamento das águas em municípios que decretaram situação de emergência ou estado de calamidade.
Com essa iniciativa, Rio Pardo dá mais um passo importante na reconstrução e no cuidado com suas comunidades.