Em agenda na Capital, o prefeito Rogério Monteiro esteve na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB) em busca de moradias para as famílias que moram em áreas de risco para inundações nas localidades da Várzea e Travessa do Camargo, na ERS-403. O objetivo do Município é garantir casas definitivas, mas no primeiro momento, serão instaladas moradias provisórias, semelhantes as que foram colocadas no Bairro Pinheiros.
O Governo do Estado, através do secretário da SEHAB, Carlos Gomes, já garantiu mais 20 casas provisórias para as famílias da Várzea e Travessa do Camargo. O Município já trabalha na preparação do terreno para a instalação, com os projetos de terraplanagem e rede de energia elétrica, além de já ter iniciado as tratativas com a Corsan, para a extensão das redes de água, esgoto.
"Não deixar ninguém desamparado, e sem moradia, é um compromisso nosso", destacou o Prefeito Rogério Monteiro na agenda junto ao Secretário de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul. Estiveram acompanhando a reunião, o secretário municipal de Planejamento, Indústria e Comércio, Luiz Elcides, o assessor técnico Cícero Garcia, a vereadora Iara Soares e o secretário adjunto da SEHAB Roger Vasconcellos.