12 JUN 2024
Vacinação contra a Dengue começa nesta quinta em Rio Pardo
Rio Pardo recebeu um lote de vacinas contra a Dengue. As 486 doses chegaram ao Município nesta quarta-feira, dia 12, e começarão a ser aplicadas nesta quinta-feira, dia 13. O público-alvo para esta vacina são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

O esquema vacinal é de duas doses com intervalo de três meses entre as doses, sendo administrada por via subcutânea. A vacina Qdenga (vírus vivo atenuado), com registro na Anvisa, é composta por diferentes sorotipos 1, 2, 3 e 4 do vírus da dengue.

As doses estarão disponíveis em todas as Unidades de Saúde com Sala de Vacinas a partir desta quinta, dia 13, exceto Albardão que receberá na próxima segunda-feira.

A vacinação é uma medida adicional às demais já existentes para o controle e prevenção da dengue. Mesmo com a imunização é imprescindível continuar com todos os cuidados individuais e comunitários que visam o controle da proliferação do vetor, o mosquito Aedes Aegypti.

Dia D para atualização de vacinas
Vacinas da rotina, Influenza, Covid e Dengue

15/06/2024