O Comitê Municipal de Mobilização, Prevenção, Combate e Controle do mosquito Aedes Aegypti em Rio Pardo se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 23. Na pauta a situação da Dengue no Município, e as próximas ações que serão feitas.
Entre os dias 1º de janeiro e 23 de abril de 2024, Rio Pardo teve o total de 215 notificações de dengue, sendo que 27 foram casos positivos e 188 descartados. Até o momento nenhum óbito foi registrado. A vacina contra a doença ainda não está sendo distribuída no Rio Grande do Sul.
Ainda nessa segunda, dia 22, as Agentes de Saúde e de Endemias começaram uma ofensiva contra o mosquito e os criadouros através de uma campanha de conscientização. O primeiro bairro a receber as visitas foi o Jardim Boa Vista, a área com maior incidência de casos em Rio Pardo.
As agentes, com o apoio da Secretaria de Trânsito, passaram nas residências e estabelecimentos do bairro orientando os moradores sobre os cuidados para que não haja novos focos do mosquito. É importante não deixar a água acumulada, principalmente em potes e vasos de plantas.