12 JAN 2024
FINANÇAS
Prazo para o pagamento do IPTU com desconto é prorrogado
O prazo para pagamento das guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo foi prorrogado. Os contribuintes poderão optar pelo pagamento em parcela única, com descontos que podem somar ate 20%, até dia 15 de fevereiro. O desconto máximo chega a 20%, sendo 10% de desconto pelo pagamento único e mais 10% caso a matrícula do imóvel não tenha nenhum registro de débito até o lançamento do IPTU.

O contribuinte que preferir parcelar poderá fazer em até cinco vezes. Serão cinco parcelas mensais e consecutivas, com vencimento no dia 15 de fevereiro até junho de 2024. É necessário o valor mínimo de R$ 50,00 para cada uma.

As guias podem ser emitidas pelo site da Prefeitura de Rio Pardo, através do link, ou no balcão de Tributação, no prédio principal. Neste ano, a novidade é que o pagamento poderá ser feito através do Pix.