Na última quinta-feira, dia 21, a Secretaria de Saúde através do Programa Saúde na Escola e fez a entrega de 1.200 absorventes à Secretaria de Educação que irá destinar às alunas que pertencem a famílias de baixa renda e beneficiadas pelo Bolsa Família. O incentivo foi de R$ 1.308,00 provenientes do Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a coordenadora do PSE, Camila Barreto, o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual será monitorado pelo Departamento de Ciclo de Vida pela Secretaria Estadual de Atenção Primária da Saúde conforme o número de atividades coletivas que a saúde municipal faz na escola sobre o tema Saúde Sexual e Reprodutiva. São observados quantos alunos receberam as informações na escola sobre a menstruação e prevenção da gravidez na adolescência. Com esse indicador o Estado busca reduzir o número de adolescentes gestantes.
Participaram da entrega o Secretário interino da Saúde, Wagner Melgarecho, o Secretário de Educação Tiago Mello, a coordenadora do PSE Camila Barreto e as coordenadoras de educação Michele Indaia Santos, Patricia Barros e Jaqueline Sulzbacher.