19 JUL 2023
TRABALHO, CIDADANIA E ASSISTÊNCIA
RIO PARDO TERÁ CARTÃO DE BENEFÍCIO SOCIAL
O município será pioneiro, no Vale do Rio Pardo, ao disponibilizar o primeiro Cartão de Benefício Social às famílias de baixa renda cadastradas pela Secretaria de Trabalho, Cidadania e Assistência Social.
.
A assinatura do contrato com o Banrisul aconteceu na manhã desta quarta-feira, 19, pelo Prefeito Rogério Monteiro e a instituição financeira representada pela gerente da Agência local, Andressa Heck Ribeiro e o Gerente de Governos, Giuliano Oliveira.
Também acompanharam o ato, a Secretária de Assistência Social Nathy Wunderlich, o Secretário da Fazenda Matheus Flores, o Secretário da Administração Luiz Elcides da Silva, o Procurador Jurídico Vilton Fraga, o Assessor Técnico da Saúde, Wagner Melgarejo e o Deputado Estadual Edivilson Brum e as Assessoras Parlamentares Sonia Cruz e Janine Moreira, além dos veículos de comunicação.
.
O Cartão de Benefício Social com crédito de R$ 120 substituirá a entrega de sacolas básicas. "De posse do cartão as famílias terão autonomia para escolher e comprar os gêneros alimentícios que estão precisando e ainda movimentar a economia local, pois nosso cartão é válido para compras dentro do município", explica o Prefeito.
.
- Estamos fazendo a política pública com qualidade e responsabilidade, além de fomentar a economia local - comemora o Prefeito Rogério.
.
A data prevista para o início da distribuição do Cartão de Benefício Social é dia 15 de agosto.
Autor: Viviana Lopes