27 JAN 2023
VIATURA AUTO-RESGATE É ENTREGUE EM RIO PARDO
Rio Pardo passa a contar com um reforço na segurança no que tange ao resgate de vítimas. Foi implantado na tarde desta quinta-feira, 26, o serviço de atendimento pré-hospitalar do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul na região e a entrega de uma nova viatura Auto Resgate ao 3º Pelotão da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, sediado em Rio Pardo.
A viatura auto resgate, popularmente conhecida como “ambulância de bombeiros”, foi adquirida através de Emenda Parlamentar da bancada gaúcha no valor de R$ 321 mil. Os recursos passaram a integrar o Programa Avançar na segurança 2, do Governo do Estado, que destinou R$ 156,3 milhões para investimentos na segurança pública.
A viatura é acompanhada de diversos equipamentos, ferramentas e acessórios, destacando-se: maca retrátil, cilindro de oxigênio portátil, Maca Scoop e de resgate.
Entre as autoridades presentes, o Prefeito Rogério Monteiro, o Presidente da Câmara, Getúlio Júnior, o Deputado Estadual Edivilson Brum, o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Otávio Políta Filho, o comandante do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, Tenente-coronel Claiton Fernando Marmitt, o sub-comandante do 6º BBM, Major Joel Luis Dittberner, o comandante do 3º Pelotão da 1ª Companhia, 1º Tenente Evandro Maurício Leal, o 1º Sargento Carlos Alberto Heitling e o Padre Maurizan Nascimento.
Autor: Viviana Lopes