22 DEZ 2022
Saúde: Recurso do FMS é repassado ao HRVRP
Na tarde desta quinta-feira, 22, o Prefeito de Rio Pardo, Rogério Monteiro, fez o repasse de R$ 750 mil de recursos do Fundo Municipal de Saúde ao Hospital Regional Vale do Rio Pardo.
Este recurso foi solicitado pela administração do hospital, porém como o município não tem vínculo com a instituição há 2 anos e meio, a Procuradoria Jurídica do Município fez uma petição à Ação Civil Pública, assinada também pela Promotora, a qual obteve o deferimento pela Juíza Cleusa Maria Ludwig.
A Secretaria de Saúde apresentou a decisão para a aprovação do Conselho Municipal de Saúde que permitiu o repasse desse valor.
De acordo com o Diretor Administrativo do HRVRP, David Marques Ferreira Júnior, o recurso vai proporcionar um avanço na situação do hospital que tem, hoje, um corpo clínico com 45 médicos.
Também participaram do ato, a Secretaria de Saúde, Francele Frantz Dias de Oliveira, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Henrique Oliveira, o Deputado Estadual, Edivilson Brum, o Coordenador da Clínica Médica, o médico Gilberto Gonçalves, o Diretor Técnico, o médico Thiago Mello, além de membros do Conselho Municipal de Saúde, do Hospital e a imprensa.
Autor: Viviana
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024