25 NOV 2022
TURISMO E CULTURA
CARNALIVE CONQUISTA O 3º LUGAR NA CATEGORIA CULTURA ENTRE MAIS DE 90 PROJETOS
Foram reconhecidos em Cerimônia de Premiação, na noite desta quarta-feira, 23, os vencedores do 4º Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal. Concorrendo 557 projetos, de 220 prefeituras, foram premiados 45 projetos, de 36 municípios.
Rio Pardo conquistou o 3º lugar na Categoria Cultura com o projeto Carnalive realizado em parceria entre a Prefeitura de Rio Pardo e a mídia independente Qcarnaval, em fevereiro de 2022. Participaram da solenidade, para receber a premiação, o prefeito Rogério Monteiro e o Secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Tiago Mello, Secretário de Tusrimo e Cultura à época do Carnalive e, sua equipe🎥🎭 O Carnalive 2022 surgiu da necessidade de se manter vivo o tradicional desfile de Carnaval de Rio Pardo impossibilitado de acontecer devido à Pandemia. Por esta razão, as quatro escolas de sambas foram convidadas a desfilar, em um ginásio, com suas principais alas de destaque, sendo este mini-desfile transmitido, ao vivo, pelo youtube e redes sociais.
Para avaliação, foram considerados critérios como inovação, criatividade, aplicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social. Nesta edição, foram finalistas os municípios de Agudo, Alegrete, Antônio Prado, Aratiba, Bagé, Camargo, Canguçu, Dom Feliciano, Doutor Ricardo, Erechim, Frederico Westphalen, Gravataí, Guaporé, Lajeado, Lavras do Sul, Mampituba, Marau, Novo Hamburgo, Panambi, Parobé, Pedro Osório, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Rio Pardo, Santa Maria, Santiago, Santo Antônio da Patrulha, Santo Augusto, São José do Norte, São Leopoldo, Soledade, Travesseiro, Tupandi, Venâncio Aires e Xangri-Lá.
 A premiação foi realizada no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, junto ao Smart Cities Park, evento nacional voltado para a inovação e empreendedorismo na gestão pública municipal. Na oportunidade, os três primeiros colocados de cada categoria foram contemplados com troféu, conferindo o título de 1º, e 2º e 3º lugares, além de certificado, atribuindo o selo de boas práticas às ações desenvolvidas pelas prefeituras gaúchas.
 Promovido pela Famurs, o Prêmio Boas Práticas é um instrumento para identificar, reconhecer, disseminar e estimular a realização de práticas bem-sucedidas, inovadoras e replicáveis, desenvolvidas pelas administrações municipais, que contribuam para a implementação de políticas públicas locais. A iniciativa conta com o patrocínio de Banrisul, Gênios Educacional, 1Doc, GOVBR e Badesul.
Agraciados com o 4º Prêmio Boas Práticas:
ASSISTÊNCIA SOCIAL
1º lugar: Dom Feliciano - Padaria Comunitária - Centro de Geração de Renda e Inclusão Social
2º lugar: Santo Augusto - Família em Movimento - Uma ação socioeducativa
3º lugar: São Leopoldo - São Leo Mais Renda
COMUNICAÇÃO SOCIAL
1º lugar: Porto Alegre - Movimento “A gente vive. A gente cuida.”
2º lugar: Santa Maria - Como despertar interesse da população para a vacinação contra a covid
3º lugar: Agudo - Imposto Daqui, Fica Aqui
1º lugar: Travesseiro - Biblioteca Itinerante, Livros Viajantes
2º lugar: Rio Grande - Lumina mundo: leitura itinerante