08 NOV 2022
PLANEJAMENTO INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Rio Pardo amplia o rol de cooperativas com a vinda da Languiru
A comunidade rio-pardense acompanhou a inauguração da loja Agrocenter e Agrocenter Máquinas da Cooperativa Languiru, na noite da última sexta-feira. Localizada às margens da BR 471, número 811, no Bairro São Jorge, as lojas contam com área total de mais de quatro mil metros quadrados, ofertando mais de 20 mil itens, entre ferragens, ferramentas, materiais elétricos e hidráulicos, bazar, farmácia veterinária, insumos, rações, implementos agrícolas, peças e máquinas agrícolas.
Para o presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, esta unidade da Languiru é mais um elo entre os Vales do Rio Pardo e Taquari. "Estamos ampliando a atuação da Cooperativa com o intuito de darmos a nossa contribuição para o desenvolvimento regional, oportunizando a diversificação da matriz produtiva, oferecendo outras possibilidades às famílias do campo, contribuindo para a geração de empregos, renda e qualidade de vida.”
O prefeito de Rio Pardo, Rogério Monteiro, comemorou o fato das cooperativas, como a Languiru, visualizarem o potencial que tem o município e o todo o trabalho que envolveu toda a negociação que culminou nesta inauguração. Também comentou que mais projetos estão sendo pensados para o fortalecimento do agronegócio como a possibilidade da vinda de uma laboratório de sementes.
Junto com o presidente Dirceu Bayer, Rogério participou do descerramento da placa inaugural acompanhados do deputado estadual eleito, Edivilson Meurer Brum. Em seguida aconteceu a visita às instalações, coquetel e o espetáculo da Orquestra Sinfônica de Teutônia.
PROJETOS FUTUROS
Bayer se disse feliz pela acolhida e já adiantou a possibilidade de ampliação das instalações. “O Vale do Rio Pardo possui um enorme potencial produtivo, especialmente para a produção de grãos, como o milho. A partir do anúncio da Administração Municipal em nos conceder área de terras aos fundos do Agrocenter, planejamos a instalação de unidade de recebimento de grãos nesse mesmo endereço. São investimentos da Languiu que beneficiam toda a cadeia produtiva, especialmente os associados”, acrescentou o presidente, mencionando ainda o trabalho diferenciado de assistência técnica aos produtores.
ATENDIMENTO
O horário de atendimento do Agrocenter Languiru de Rio Pardo é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 9527-7981.

PERSPECTIVA
A Languiru possui 13 lojas Agrocenter, subdivididas em máquinas, insumos, bazar e unidades instaladas dentro dos Supermercados Languiru. “Para 2023 o planejamento prevê mais duas unidades. São investimentos que valorizam a comunidade e os produtores locais. A unidade do Vale do Rio Pardo fortalece a nossa marca e conceito na região, ampliando nossa área de atuação. Estamos mais próximos dos nossos clientes, agilizando o atendimento”, destacou o gerente de Agrocenter, Martim Fernando Brackmann.
O gerente de Máquinas e Equipamentos, Neodi Elias Tischer, também mencionou o projeto de expansão para o próximo ano, inclusive com novas marcas e parcerias. “Trabalhamos com marcas de empresas conceituadas, levando tecnologia e inovação para o campo, e é isso que trazemos também para Rio Pardo a partir de agora" e o coordenador da loja, Rudimar Cerutti, apresentou a equipe da unidade e agradeceu a acolhida.

ATENDIMENTO

CRESCIMENTO DO AGRO

O presidente do Poder Legislativo de Rio Pardo, vereador Diego Rodrigues Bitencourte, agradeceu à Languiru pelo investimento. “Estamos felizes por Rio Pardo ser escolhido para receber este investimento da Cooperativa, o que contribui para o crescimento do município e fortalecimento do nosso setor primário.”
O ex-prefeito de Rio Pardo, Edivilson Brum, eleito deputado estadual, lembrou o período de negociações para instalação da Languiru. “Quando o sonho e a realidade se encontram, isso é felicidade. A inauguração do Agrocenter Languiru em Rio Pardo é motivo de muita alegria, fruto de planejamento, atitude e comprometimento. Queremos ser celeiro na Região dos Vales para o cooperativismo, fomentando a economia local”, disse, parabenizando a todos os envolvidos pela agilidade na concretização do projeto e valorizando a importância da Languiru para o desenvolvimento do agronegócio.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Languiru

Autor: Viviana Lopes