20 OUT 2022
PLANEJAMENTO INDÚSTRIA E COMÉRCIO
SALA DO EMPREENDEDOR RECEBE CERTIFICAÇÃO DIAMANTE
Rio Pardo recebe certificação DIAMANTE durante evento da 31ª MERCOPAR

Na tarde da última quarta-feira, durante a realização do 31ª MERCOPAR, em Caxias do Sul, a Sala do Empreendedor de Rio Pardo foi uma das 32 agraciadas com a certificação Diamante entre as 179 Salas existentes no Rio Grande do Sul. O prêmio foi recebido pelo Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Rio Pardo, Anderson Kappaun Freitas e o Secretário da Fazenda, Luiz Elcides da Silva.
O fato se dá pela Sala do Empreendedor desses municípios ser referência em desburocratização e suporte aos empreendedores em todo o Rio Grande do Sul.
Resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae RS, o processo de certificação entregou os troféus Bronze, Prata, Ouro e Diamante para um número recorde de 119 cidades que se destacaram na excelência do atendimento a empreendedores locais. A cerimônia foi realizada no Espaço Inspiração.

“Estamos muito felizes com o resultado de mais uma edição da Certificação das Salas do Empreendedor. Vemos que ano após ano o atendimento aos empreendedores é aprimorado através dos serviços ofertados por esses espaços e por isso a importância desse momento. Valorizar e reconhecer quem investe na melhoria do ambiente de negócios é fundamental para incentivar a continuidade dessas práticas que fomentam o empreendedorismo e promovem o desenvolvimento econômico nos municípios”, destaca a Gerente de Políticas Públicas do Sebrae RS, Janaína Zago.

Conhecidas por facilitar a vida dos MEIs e das MPEs na hora de abrir um negócio, oferecer consultorias e capacitação, as Salas do Empreendedor destaque atenderam a uma criteriosa metodologia de avaliação. Hoje, existem 172 desses espaços em todo o Rio Grande do Sul, que impactam 81% das micro e pequenas empresas gaúchas. Neste ano, alguns novos critérios foram incluídos para a certificação, como a presença das Salas nas redes sociais, para o selo Bronze; e a realização de curso sobre a Lei de Liberdade Econômica pelo responsável da Sala, para o selo Diamante.

A SALA DO EMPREENDEDOR de Rio Pardo está localizada junto ao Prédio da Prefeitura (lateral), rua Almirante Alexandrino. Serviços no link: https://www.riopardo.rs.gov.br/sala-do-empreendedor.

Confira a relação da certificação DIAMANTE de 2022:

1.Alegrete
2.Bagé