09 SET 2022
ESPORTE E LAZER
Programa Arco-Íris completa um ano
A comemoração do primeiro aniversário do Programa Arco-Íris aconteceu no último dia 6, no Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Rio Pardo, com um jantar de confraternização que reuniu os grupos da cidade e do interior.
 O Programa que completou um ano, ainda no mês de agosto, possui 220 alunos com idades entre 45 e 86 anos e é desenvolvidos nos bairros Higino Leitão, Guerino, Boa Vista, Jardim Boa Vista, Ramiz Galvão, localidades de Albardão, Daer e João Rodrigues com aulas de uma hora que incluem atividades físicas, orientações nutricionais e de saúde para melhorar a qualidade de vida dos participantes.
 Quando iniciou, em agosto de 2021, o Programa atendia cinco locais e, em meio ano, passou para oito. Em breve, serão 13 localidades atendidas com meta de atender em torno de 500 idosos ou pessoas com comorbidades.
 Durante o evento foi lançado o vídeo institucional.
 O Programa Arco-Íris é desenvolvido pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, sob o comando do secretário Tiago Mello, em parceria com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Relações Institucionais. Tem como professores, Ronaldo Kersting dos Santos e Fernanda de Abreu Silva, coordenadora do programa.
Autor: Viviana Lopes