25 AGO 2022
PLANEJAMENTO INDÚSTRIA E COMÉRCIO
SEMANA DO EMPREENDEDORISMO
📈📊🔝🔝Inovação do Poder Público, avanços da Redesim, Programa DNA Empreendedor e oportunidades de desenvolvimento para a região foram as principais pautas apresentadas durante os painéis da segunda edição da Semana Municipal do Empreendedorismo de Rio Pardo, nos dias 22 e 23, no Centro Regional de Cultura Rio Pardo.
📈📊🔝🔝A Semana do Empreendedorismo iniciou na segunda-feira e vai até amanhã, 25 e já se consagra como um evento de integração, networking e desenvolvimento empresarial para entidades de classes e órgãos oficiais dos governos. É um evento também dirigido aos jovens, aos estudantes e à comunidade com finalidade de despertar o empreendedorismo em Rio Pardo.
📈📊🔝🔝 Com palestrantes de alto nível, do circuito estadual e nacional e temas que enfocam assuntos atuais e de interesse ao desenvolvimento da cidade, a Semana Municipal do Empreendedorismo está sendo realizada, apenas, no formato presencial, neste ano.
📈📊🔝🔝Na primeira noite, a inovação do Poder Público, impulsionando negócios foi apresentada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico de Panambi, Rafael Jacques, um expert em desvendar oportunidades. Na sequência o Coordenador da Redesim do Rio Grande do Sul, Silvio Ramão, abordou os avanço da Redesim sob o ponto vista do usuário.
📈📊🔝🔝Na manhã de terça-feira, 23, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Panambi, Rafael Jacques retorna à pauta acompanhado do prefeito de Panambi, Daniel Hinnah, para falar sobre o DNA Empreendedor, um projeto pioneiro de administração que tem servido de referência a muitos outros municípios brasileiros. Através das estratégias desse programa o município de Panambi teve um crescimento de 324% no número de empresas ativas nos últimos cinco anos. De 1.693 em 2017 para 5.491 em 2021. Além disso, a cidade conquistou o quarto lugar de melhor cidade de pequeno porte no ranking nacional.
Também durante a manhã, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do Estado, Roger Pozzi, explanou sobre as oportunidades de desenvolvimento para a região.
📈📊🔝🔝Na noite de terça-feira, a Cooperativa Languiru, através de seu presidente Dirceu Bayer apresentou a reestruturação à consolidação da cooperativa e o coordenador da ExpoagroAfubra, Marcos Dornelles, falou sobre a trajetória da feira. Vale ressaltar que Rio Pardo está recebendo uma Agrocenter da Languiru e que a Expoagro Afubra é realizada em território rio-pardense.
🏆🏆Na noite de ontem, também foram homenageados o Banco do Brasil pelos seus 70 anos em Rio Pardo e os 20 anos da Expoagro Afubra. Os troféus Ouro foram para a Cooperativa Agrícola Rio Pardo - Coparroz e para a Walcar Agropecuária.
✅✅Nos dois dias a Semana do Empreendedorismo atraiu autoridades locais, regionais e estaduais, além de estudantes, empresários e a comunidade.
⏰ Hoje, às 19h, serão apresentados cinco cases de sucesso.
Autor: Viviana Lopes