15 AGO 2022
ESPORTE E LAZER
MAIS UM GINÁSIO RECUPERADO
Os pequenos atletas do Projeto Futuro Campeão, do Nadas Branco, foram os primeiros a treinar na nova quadra, recém-reformada do Ginásio “da Boa Vista”, no último dia 10 de agosto. Com o treino à tarde e o início do Campeonato dos Servidores Públicos, realizado na noite do dia 10, o Ginásio Poliesportivo Norberto Ubatuba Figueira foi reaberto à comunidade esportiva depois de 30 meses fechado devido às más condições, que impossibilitavam a prática de esportes.
A nova quadra e os reparos feitos no ginásio até então superam o valor de R$ 85 mil, sendo que deste total R$ 80.924,77 são oriundos da emenda parlamentar nº 202128580009, que também foi utilizada para aquisição de um veículo próprio para a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer. O veículo deve ser entregue até o mês de dezembro.
 A antiga estrutura da quadra foi retirada pela Secretaria de Obras do município, e após foi feita uma nova quadra de concreto usinado, já a pintura foi realizada pelo servidor de carreira, Flávio Soares, com pintura contemplando todas as modalidades coletivas, tornando-se o único ginásio municipal poliesportivo.
 De acordo com o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tiago Mello, o Ginásio recebeu uma rede de proteção nova, pois estava sem e, a iluminação, renovada por refletores de led.
 - Desde o início da gestão estamos buscando recuperar a estrutura esportiva de nosso município e resgatar o esporte como já foi em outrora. No início contávamos com apenas um ginásio, dos seis que pertencem ao município, hoje já são quatro que conseguimos deixar em verdadeiras condições para realização da prática esportiva, para serem utilizados pela comunidade através de diferentes projetos e programas sociais - destacou o secretário.

*Fotos do antes cedidas pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer
Assessoria de Comunicação - Viviana S. Lopes e Pedro Ferreira