03 AGO 2022
Hospital Regional
Mais um importante passo em busca de melhorar a saúde do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, foi dado na última terça-feira, 02, na Secretaria Estadual da Saúde, em Porto Alegre.
Prefeito Rogério Monteiro, Secretárias Municipais da Saúde, Francele Frantz Dias de Oliveira e de Relações Institucionais, Márcia da Rocha Brum, o Diretor Técnico, Abílio Moacir da Silva e o Procurador Jurídico do muncípio, Vilton Fraga estiveram reunidos com a Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, suas Diretoras Maria Cláudia Mulinari e Lisiane Wassen Fagundes e o diretor Gilmar Fonseca para tratar sobre os últimos ajustes da Cessão do Hospital ao Estado.
O Termo Aditivo de Rerratificação do Contrato de Promessa de Compra e Venda do Complexo Hospitalar para o município de Rio Pardo foi assinado no dia 12 de julho por representantes do Município e da Irmandade de Caridade do Senhor Bom Jesus dos Passos.
Para a secretária Arita, a decisão do município e da Irmandade foi uma decisão iluminada pela forma, harmônica e preocupada com a população usuária do hospital, com que foi conduzida. Todo o processo está sendo inédito no Estado e seus termos servirão de referência nos demais contratos que o Estado vier a firmar com os hospitais.
Assessoria de Comunicação - Viviana S. Lopes
Autor: Viviana S. Lopes